21 de outubro de 2013

Tela azul de erro no Windows 8.1 em atualização

Windows_8

A Famosa Tela azul de erro no Windows 8.1 em atualização

 

E ai Galera... Como eu já previsto e comentei no Tutorial de meu Site (A Historia e Evolução do Windows), o Windows 8 já começou com seus bugs. Não demorou muito pra começar a aparecer a Famosa Tela azul, erro ao encontrar e instalar drivers. Vejam esse Tutorial que encontrei na TechTudo.

Desde o lançamento do Windows 8.1 Preview, o fórum de respostas da Microsoft está repleto de posts relatando todo tipo de problemas. Um dos mais comuns refere-se a famosa “tela azul da morte” que tem aparecido para alguns usuários durante o processo de atualização para o Windows 8.1. Um engenheiro de software da companhia deu algumas dicas para solucioná-lo.









O erro acontece no momento em que o Windows 8.1 diz estar preparando os dispositivos, o que é seguido de uma reinicialização que leva diretamente para a tela azul. O programa, então, tenta recuperar o processo, mas não consegue e retorna para a tela inicial, reinicia mais uma vez e, para surpresa dos usuários da máquina, é mostrado o seguinte erro:
“Não foi possível fazer a atualização para Windows 8.
Desculpe-nos, mas não conseguimos completar a atualização para o Windows 8.1. Nós restauramos a versão antiga do Windows no seu PC.
0xC1900101 – 0x40017
Muito já foi teorizado sobre o assunto na Internet – inclusive um vídeo foi postado no Youtube em junho deste ano para ensinar a se recuperar de um problema similar que aconteceu na versão de testes do Windows 8.1 – mas nenhuma solução definitiva foi encontrada, ainda.
O Engenheiro de Suporte da Microsoft, Rajesh Govind, acredita que pode se tratar de um bug na verificação de drivers. O especialista pediu aos usuários que informem o modelo e a marca dos computadores que estão usando e deu duas sugestões para tentar resolver o problema.
A primeira é retirar qualquer periférico conectado ao computador (exceto mouse e teclado) e tentar fazer a atualização de novo. A segunda é atualizar todos os drivers utilizados na máquina.
Govind questionou ainda se há algum programa de segurança de terceiros instalado no PC que pode estar causando o erro e sugeriu que a atualização de drivers - disponíveis via Windows Update ou por meio do site do fabricante do computador - seja feita antes da instalação.
Ao todo, o post inicial sobre o problema soma mais de 60 respostas. Porém, o método não tem funcionado para algumas pessoas que comentaram no fórum da Microsoft (em inglês). A fabricante de software mantém fóruns para ajudar os usuários também em português (BR).

Obs: A famosa Tela Azul é um erro que ele já deveriam ter previsto desde o começo, não esperar acontecer pra tentar arrumar, quanta incompetência.

Fonte Dados: TechTudo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário gostando ou não para melhorarmos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...