28 de maio de 2013

Format Factory, VirtualDub e DVD Lab PRO

Format Factory, VirtualDub e DVD Lab PRO
Format Factory, VirtualDub e DVD Lab PRO



Format Factory, VirtualDub e DVD Lab PRO é o Ultimo da Série de Tutoriais na qual já passamos por VirtualDub na Prática e VirtualDubMod espero que se gostem.



Desenvolvida por: Gaza-Tutoriais

Antes de começar este artigo vou dar uma breve descrição do que é o Format Factory:

Format Factory é um conversor multimídia que converte áudio, vídeo e arquivos de imagem.Ele também é capaz de ripar DVDs e CDs para outros formatos de arquivo, bem como criar imagens iso. O mesmo também pode juntar vários vídeos em um único.

Bom vamos Lá:
 
A momentos em tentamos montar um DVD mais avançado e não achamos maneiras, instalamos vários programas para uma tarefa, que de certa maneira, simples…
Então procurar por programas que vem com uma ajuda, o famoso “aperte F1 para ajuda”, que na verdade esta de uma maneira muito técnica e até mesmo em uma língua estrangeira. Vasculhar a internet até achamos tutoriais bem explicativos e com um bom conteúdo de informações, mas existe aquela explicação que veio exatamente igual ou traduzida de algum lugar. Temos que deixar as coisas fáceis de entender e por caminhos menos explicativos e é isso que vou passar aqui…

VirtualDubMod é um programa de edição e conversão de vídeo

VirtualDubMod



Dando continuidade ao tutorial do VirtualDub desenvolvido pelo meu Amigo e parceiro: Gaza-Tutoriais 

Hoje irei mostrar o VirtualDubMod e como Funciona. VirtualDubMod é um programa de edição e conversão de vídeo, que também pode ser usado como encoder.



Agora vamos partir para VirtualDubMod que tem suas características e é uma versão mais atualizado, por assim dizer, do VirtualDub. Para abrirmos um arquivo RMVB, é uma extensão de bitrate variável do container multimídia RealMedia, que foi desenvolvido pela RealNetWorks. A qualidade é a compactação neste formato de vídeo é muito usada para upload e downloads, pela razão de manter uma boa qualidade.

Podemos usar conversores bem conhecidos como FormatFactory e realizar tudo de uma vez para o formato que bem entendermos, mas veja que mesmo sendo um programa muito bom ocupa um espaço em seu HD (disco rigido). Já o VirtualDubMod é muito pequeno e nem precisa ser instalado.
Primeiro passo é baixar > VirtualDubMod
Escolha um local para descompactar de sua preferência.
Abra a pasta e veja que temos três (3) pastas:


A pasta que interessa neste momento é a Template. Dentro dela temos:



Temos que colocar mais dois (2) arquivos para podemos abrir arquivos do tipo RMVB, são eles;

RMVB 29.97e.avst
RMVB 23.973.avst

Como podemos adquirir estes arquivos, poderia até colocar um link aqui, mas vou passar para o caminho mais rápido e também para entender como funciona.
Primeiro o abra o bloco de notas, depois digite ou copie as linhas a seguir para

VirtualDub na Prática série de tutoriais


VirtualDub na Prática

Hoje Começarei com uma série de Tutoriais do VirtualDub que foi desenvolvida pelo meu Amigo e Parceiro: Gaza-Tutoriais.



Começaremos a ver O VirtualDub na Prática.



Abra o VirtualDub e clique em F
Depois em Open vídeo File



Escolha o filme que contenha 2 áudios
Aqui escolhi um filme com 1 áudio ou apenas um "Stream"



Em alguns casos pode receber um aviso na tela, devido a um erro de sincronismo do áudio.



Dessincronização muito grande pode ser corrigida comprimindo ou ré-comprimindo o áudio, que não é o caso agora para esta tarefa. Clique em OK
Clicando na aba Áudio nota-se a opção Source áudio e vemos apenas um Stream.
Stream 1

24 de maio de 2013

Instalando o Google Translate com Bandeiras

Instalando Google Translate com Bandeiras




Esse Tutorial foi Baseado no Tutorial do blogspottutorial no qual eu fiz algumas modificações.

Nesse Tutorial, irei mostrar a vocês como instalar o Google Translate Bandeira, tutorial no qual me baseei
em um tutorial do blogspottutoria em que fiz algumas adaptações. Colocarei aqui os dois modos o do blogspottutoria e o que eu fiz.

Obs: O Código dele esta para a tradução do Inglês para outras Línguas, e eu coloquei o Português para outras Línguas.

23 de maio de 2013

Instalando o Google Translate

Instalando Google Translate

 

 Esse Tutorial foi Baseado no Tutorial do "blogspottutorial"  no qual eu fiz algumas modificações.

As pessoas admitem que seja capaz de falar várias línguas é um ativo valioso. Muitas pessoas ganham a vida utilizando esse recurso no mundo. Na verdade, desse modo, podemos nos comunicar muito bem com outras pessoas em diferentes países. 

A verdade é o seguinte, devido à língua desconhecida eles não irão entender o que estou dizendo. Para aqueles que têm blogs com multi-países e leitores de línguas, eu tenho uma solução para o problema. Um widget do Google pode traduzir o conteúdo do nosso blog em um idioma selecionado facilmente, chamado Google Translate. Com o Google Translate Widget, você não vai ser confundido com os problemas de linguagem, você só precisa ser mais criativo para encher o seu blog com a sua própria língua e deixe "Google traduzir" traduzir seu conteúdo para outras línguas.

18 de maio de 2013

Dll-Files - permite que você faça download de arquivos

DLL - Dynamic-link library


Dynamic-link library (também escrito unhyphenated) ou DLL, é Microsoft implementação 's da biblioteca compartilhada conceito no Microsoft Windows e 2 OS / sistemas operacionais . Essas bibliotecas geralmente tem a extensão de arquivo DLL, OCX (para bibliotecas que contêm ActiveX controles), ou DRV (para herdado drivers do sistema ). Os formatos de arquivos para DLL são os mesmos que para o Windows EXE arquivos - isto é, Portable Executable (PE) para 32-bit e 64-bit do Windows, e New Executable (NE) para 16-bit do Windows. Tal como acontece com EXEs, DLLs pode conter código , dados e recursos , em qualquer combinação.
Dados arquivos com o mesmo formato de arquivo como uma DLL, mas com diferentes extensões de arquivo e, possivelmente, contendo apenas as seções de recursos, pode ser chamado de DLL de recursos. Exemplos de tais DLLs incluem ícone bibliotecas, às vezes com a extensão ICL, e fonte arquivos, com as extensões FON e FOT.

As primeiras versões do Microsoft Windows correu programas juntos em um único espaço de endereço . Cada programa foi concebido para cooperar por ceder a CPU para outros programas, de modo que a interface gráfica do usuário (GUI) poderia multitarefa e ser maximamente sensível. Todas as operações de nível de sistema operacional foram fornecidos pelo sistema operacional subjacente: MS-DOS . Todos os serviços de nível superior foram fornecidos pelo Windows Bibliotecas "Dynamic Link Library". O Drawing API , GDI , foi implementada em uma DLL chamada GDI.EXE, a interface do usuário em USER.EXE. Essas camadas extras em cima do DOS tinha de ser compartilhado entre todos os programas do Windows, e não apenas para permitir que o Windows para trabalhar em uma máquina com menos de um megabyte de memória RAM, mas para permitir que os programas de cooperar entre si. O Graphics Device Interface código GDI necessário para traduzir comandos de desenho para as operações em dispositivos específicos. No visor, ele tinha que manipular pixels no frame buffer. Ao desenhar a uma impressora, as chamadas de API tiveram que ser transformados em pedidos para uma impressora. Embora pudesse ter sido possível fornecer suporte embutido para um conjunto limitado de dispositivos (como o Color Graphics Adapter exibição, o HP LaserJet Printer Command Language ), a Microsoft escolheu uma abordagem diferente. GDI iria trabalhar, carregando diferentes partes do código, chamadas de " drivers ", para trabalhar com diferentes dispositivos de saída.
O mesmo conceito arquitetônico que permitiu GDI para carregar diferentes drivers de dispositivo é o que permitiu que o shell do Windows para carregar diferentes programas do Windows, e para estes programas para invocar chamadas de API para o usuário comum e bibliotecas GDI. Esse conceito foi "ligação dinâmica".
Em uma biblioteca convencional não compartilhado "estático", seções de código são simplesmente adicionados ao programa de chamada quando o seu executável é construído na fase de "vinculação", se dois programas de chamar a mesma rotina, a rotina está incluído em ambos os programas durante o estágio de ligação dos dois. Com ligação dinâmica, código compartilhado é colocado em um único arquivo separado. Os programas que exigem esse arquivo estão conectados a ele em tempo de execução, com o sistema operacional (ou, no caso de versões anteriores do Windows, o OS-extensão), realizando a ligação.
Para essas primeiras versões do Windows (1,0-3,11), a DLLs foram a base para a GUI inteiro.
  • Drivers de vídeo eram apenas DLLs com uma extensão. DRV que forneceu implementações personalizadas do mesmo desenho API através de um sistema unificado de driver de dispositivo de interface (DDI).
  • O Desenho (GDI) e GUI (USER) APIs eram meramente a função chama exportado pelo GDI e USER, DLLs do sistema com a extensão. EXE.
Essa idéia de construir o sistema operacional a partir de uma coleção de bibliotecas carregadas dinamicamente é um conceito central do Windows que persiste até hoje. DLLs fornecem os benefícios padrão de bibliotecas compartilhadas , como a modularidade . A modularidade permite que alterações sejam feitas para código e dados em uma única DLL auto-suficiente compartilhados por vários aplicativos, sem qualquer alteração dos próprios aplicativos.
Outro benefício da modularidade é o uso de interfaces genéricas para plug-ins. Uma única interface pode ser desenvolvida que permite antigos, bem como novos módulos sejam integrados sem problemas em tempo de execução em aplicações pré-existentes, sem qualquer modificação no próprio aplicativo. Este conceito de extensibilidade dinâmica é levado ao extremo com o Component Object Model , as bases de ActiveX .
No Windows 1.x, 2.xe 3.x, todos os aplicativos Windows compartilhavam o mesmo espaço de endereço, bem como a mesma memória. A DLL apenas foi carregado uma vez para este espaço de endereço, a partir de então, todos os programas que usam a biblioteca acessada lo. Os dados da biblioteca foi compartilhada entre todos os programas. Isto poderia ser utilizado como uma forma indirecta de comunicação entre processos , ou pode acidentalmente corromper dos diferentes programas. Com a introdução de bibliotecas de 32 bits no Windows 95 cada processo é executado em seu próprio espaço de endereço. Enquanto o código DLL pode ser compartilhada, os dados são privados, exceto onde os dados compartilhados é explicitamente solicitado pela biblioteca. Dito isso, grandes extensões de Windows 95 , Windows 98 e Windows Me foram construídas a partir de bibliotecas de 16 bits, o que limitava o desempenho do Pentium Pro microprocessador quando lançado, e, finalmente, limitado a estabilidade e escalabilidade das versões baseadas em DOS do Windows.
Embora DLLs são o núcleo da arquitetura do Windows, eles têm vários inconvenientes, coletivamente chamadas de " inferno DLL ". Microsoft promove atualmente . NET Framework como uma solução para os problemas do inferno DLL, embora agora promover soluções de virtualização baseadas em tais como Microsoft Virtual PC e Microsoft Application Virtualization , porque eles oferecem isolamento superior entre as aplicações. Uma solução alternativa para mitigar o inferno DLL tem vindo a implementar montagem lado a lado .

Fonte de Dados: wikipedia 


Se você estiver tendo alguma dificuldade com alguma dll instalada em seu Windows e fica dando aquele aviso chato na tela, visite o Site Dll-Files.com. Nele você encontrara mais de 1000 arquivos prontos para download.

Aproveite essa dica ela é muito Boa Fui!!!

8 de maio de 2013

Windows 8 Aprenda como colocar o menu iniciar

Windows 8 Aprenda como colocar o menu iniciar

 Credito cedido por: Camilo Aparecido Almeida

O Vale do Ribeira





O Windows 8 veio com muitas novidades na sua nova Interface gráfica uma das mais notadas pelo usuário foi a remoção do Menu Iniciar que é utilizado antes mesmo do Windows 95 pela Microsoft, o menu iniciar foi substituído pela Metro um novo conceito de menu iniciar.

Neste tutorial vamos devolver o menu iniciar no Windows 8 com programa chamado Classic Shell.

O Classic Shell é um programa muito fácil de instalar e tem um resultado incrível, com ele o menu iniciar retorna com uma aparência que conbina perfeitamente com o novo design do Windows 8, combina tão bem que parece ter sido desenvolvido pela própria Microsoft.

LogonStudio Remove aquelas Imagens Indesejadas

LogonStudio Remove Aquelas Imagens
Indesejadas da tela de login do Xp ou Windows 7


Existe um programa que se chama LogonStudio. Ele é simples e prático e tira aquelas imagens indesejadas de seu Login.

As maiorias dos Fabricantes personalizam quando instala o Windows na tela de login algumas imagens que em minha opinião são de péssimo gosto, como logo da empresa ou até mesmo de parceiros de propaganda. Estes dia mesmo mexendo em um Notebook de um Cliente um Fabricante famoso teve a Cara de pau de colocar propaganda até na área de trabalho, e o usuário e obrigado a ver aquilo, mas tudo bem vamos ao que interessa.

veja abaixo como é fácil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...